BOLETIM – INFORME EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Publicado em 03/07/2020

A Secretaria de Saúde do Município de Estrela do Sul, Estado de Minas Gerais, vem informar que as atualizações referentes aos casos de Coronavírus (COVID-19) no município são feitas através de boletins informativos publicados no site oficial da Prefeitura.

Devido ao grande avanço da pandemia em nossa região, apesar dos esforços do poder público e da população para conter a propagação do vírus, estamos sempre reforçando os trabalhos de prevenção e controle, conforme orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Informamos que por determinação do Ministério Público e do Conselho Regional de Enfermagem, testamos os profissionais da saúde, para garantir que todos os servidores que estão na linha de frente do seu atendimento não proporcionem risco no atendimento.

É fundamental reconhecermos que os profissionais da saúde estão desempenhando o papel mais importante nessa luta contra o Coronavírus (COVID-19), se expondo a grandes riscos para garantir que você, cidadão, possa ter o melhor atendimento caso venha a sofrer com os sintomas dessa doença.

Recomendamos que a população siga todas as medidas necessárias de prevenção e isolamento social para que possamos conter o avanço dessa pandemia. Nesse momento precisamos de muita colaboração e solidariedade de todos, pois estamos passando por um problema que está afetando todos os países do mundo, sem distinção.

Mesmo nesse momento crítico, em função da facilidade da divulgação das informações, infelizmente vemos algumas pessoas que não entendem a seriedade do problema que enfrentamos e divulgam informações falsas, por tanto sugerimos que a população consulte as informações sobre o município nos veículos oficiais da prefeitura.

Estrela do Sul/MG em 03 de julho de 2020.