JOVEM ESCRITOR ESTRELASSULENSE APRESENTA BRILHANTE TRABALHO

Publicado em 11/05/2021

A prefeita, Dayse Maria Silva Galante, recebeu em seu gabinete a presença ilustre do escritor THIAGO FERNANDES. Na visita, o jovem escritor presenteou e autografou a interessante obra "FAKE NEWS: A RAPOSA, O LOBO E A MENINA". O livro dá enfoque a um tema comum, que no momento, tem tomado espaço nas mídias sociais. Com talento, Thiago ilustrou o conflito com seus malefícios, apresentando soluções e caminhos para lidar com ele, no dia a dia.

O jovem escritor é filho de Estrela do Sul, nascido no Distrito de São Félix. Segundo ele, a fonte de inspiração e motivação para os seus sonhos tem um pouco de cada escola por onde passou: Escola Municipal Ovídio de Abreu, Escola Municipal Jacó Batista do Amaral, Escola Estadual Maria Moreira de Vasconcelos e Escola Estadual Robert Kennedy. É graduado em Teatro, Mestre em Artes Cênicas e doutorando em Estudos Literários, da Universidade Federal de Uberlândia.
Na visita, junto com a prefeita Dayse, o escritor foi recepcionado também pelo Secretário Municipal de Administração, Jorge Elias Teixeira Bedran; representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Christian Maych; Secretária Municipal de Educação, Débora Regina Aguiar e também pelos representes de escolas: Nayara Rocha, Diretora da Escola Municipal Jacó Batista do Amaral; Kassio Henrique, supervisor da e Escola Municipal Ovídio de Abreu e Célia Cristina, supervisora da Escola Municipal Alessandra de Oliveira Resende.
Para que os alunos de Estrela do Sul possam entender melhor e lidar com o tema em questão, Thiago fez doação de vários exemplares para as bibliotecas escolares.
Como bem o conhecemos, já pudemos perceber que esta obra é apenas o começo de elevados voos do ilustre filho de Estrela do Sul, ressaltou a prefeita Dayse.